Saúde RS RSS

Abertas inscrições em cursos para educadores populares em saúde

LOGOS FOTOS SITE-05A Escola de Saúde Pública (ESP), vinculada à Secretaria de Saúde (SES), está com as inscrições abertas em editais de capacitação para educadores populares e educandos em saúde. Na modalidade presencial, o curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) qualifica profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde sobre práticas educativas, mobilização social, promoção da saúde e equidade. As inscrições ocorrem até 9 de março pela internet.

As vagas são em Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria, Ijuí, Porto Alegre, Osório, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.

O EdPopSUS é promovido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Coordenação Geral de Apoio à Educação Popular e à Mobilização Social do Departamento de Apoio à Gestão Participativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (DAGEP/SGEP/MS), a Escola de Saúde Pública (ESP) e a Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Texto: Ascom RS