RS RSS Destaques Estrela Turismo

Abertas inscrições para Caminhada Ecológica Noturna de Estrela

Caminhada em abril foi pelas localidades de Novo Paraíso e São Jacó (Foto: Paulo Ricardo Schneider/Prefeitura de Estrela)

A nova Caminhada Ecológica de Estrela já tem data estipulada. A sexta edição de um dos eventos de maior sucesso da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) está agendada para 26 de outubro. E um dos atrativos é que a caminhada de em torno de seis quilômetros, com largada da comunidade de Costão, será a primeira noturna, e em noite de “lua cheia”. Inscrições, limitadas a 250 participantes, estão abertas. Mais de 150 pessoas já confirmaram presença até quinta-feira (13). Será formada lista de espera.

De acordo com o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, a expectativa é muito grande. “Nossas caminhadas ecológicas sempre tiveram ótima adesão e satisfação, além do seu caráter solidário. A Caminhada pela Vida, que foi noturna, mas pela cidade, foi muito elogiada. Agora queremos aliar a natureza à noite, tanto que reservamos o evento para uma data de lua cheia”, diz. Mesmo restando mais de um mês para a sexta edição, as inscrições foram abertas com maior prazo para possibilitar aos participantes uma melhor programação. “Como será à noite, queremos dar tempo para que mais pessoas busquem a parceria de outros conhecidos, se preparem, por exemplo, com as lanternas que exigimos, e também para, como organizadores, nos adequarmos à estrutura que se faz necessária, como orientação da equipe de apoio, separação das frutas, das garrafas de água e outros elementos que distribuímos. Também para uma surpresa que estamos preparando”, explica.

A última caminhada, em abril, contou com a participação de mais de 350 pessoas em um passeio pelas localidades de Novo Paraíso e São Jacó. Na ocasião, os quilos de farinha arrecadados com as inscrições foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela. Em novembro de 2017 foram 280 participantes, em passeio também por Costão, quando foram arrecadados mais de 470 litros de leite, doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Agora, como inscrição é exigida a doação de ao menos um quilo de bolachas, que serão repassados à Casa de Passagem. As mesmas devem ser confirmadas pelo link (http://encurtador.com.br/fzL59) Mais informações na Smel (Rua Ernesto Alves, 597) e pelo telefone 3981-1067.

Texto: Ascom Estrela