Cultura Arroio do Meio

Abertas inscrições para crianças e jovens interessados em participar de oficinas de música

Orquestra formada em agosto passado vem se apresentando nos eventos promovidos pelo Município

A Administração Municipal Comunidade e Família comunica que estão abertas as inscrições para crianças e jovens (de 10 a 16 anos) interessados em participar de oficinas gratuitas de música – Projeto Tem Música no Museu. As inscrições devem ser feitas até 12 de abril, na Casa do Museu – rua Visconde do Rio Branco, 604/Centro, mediante documento de identidade e comprovante de residência.

O projeto é promovido pela Prefeitura/Secretaria de Educação e Cultura, através do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (ProCultura) do Governo do Estado. As oficinas semanais terão duração de 1h30min e oferecem instrumentos para empréstimo aos matriculados, incluindo flauta doce, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, contrabaixo, violão, teclado, escaleta, bateria, instrumentos percussivos e técnica vocal. A variedade de instrumentos estará dividida em cinco oficinas: sopro, teclas, percussão, cordas e técnica vocal.

 

Orquestra Municipal de Arroio do Meio:

Outro projeto musical que está sendo realizado desde agosto de 2018 é a Orquestra Municipal. Atualmente com cerca de 25 músicos, com idades entre 10 e 60 anos, a Orquestra está selecionando novos músicos interessados em participar das atividades. Interessados podem entrar em contato com o professor de música do município e maestro Cristiano Leonhardt, através do Whatsapp 998263624. O grupo reúne-se em quartas-feiras à noite na Secretaria de Educação e Cultura para ensaios. Entre os instrumentos, flauta, saxofone alto e tenor, trompete, trombone, acordeão, teclado, violão, contrabaixo elétrico e bateria/percussão. Com um repertório diversificado que vai da música sacra à popular, temas de filmes, rock e músicas alemãs, o grupo já se apresentou em eventos municipais realizados na Rua de Eventos, Igrejas e Praças.

 

 

Fotos: Arquivo Secretaria de Educação e Cultura

Texto: Assessoria de Imprensa de Arroio do Meio