Educação RSS Lajeado

Abertas inscrições para doutorado em Ensino do PPGEnsino

A duração do doutorado é de 24 a 48 meses (Foto: Tuane Eggers)
A duração do doutorado é de 24 a 48 meses (Foto: Tuane Eggers)

Foram abertas na segunda-feira (26), as inscrições do processo seletivo para o doutorado em Ensino do Programa de Pós-­Graduação em Ensino (PPGEnsino) da Univates. Esta é a primeira vez que a Instituição oferece doutorado nessa área. O processo se destina à seleção de 24 doutorandos para duas turmas: 12 alunos ingressarão no próximo mês de dezembro e em janeiro de 2017 e os demais, em abril e julho de 2017.

As inscrições, pelo site www.univates.br/ppgensino/processo­seletivo, podem ser feitas até o dia 21 de outubro. A escolha entre os candidatos se dará por meio de análise de Curriculum Vitae, prova escrita e entrevista. A classificação final está prevista para ser divulgada no dia 25 de novembro, pelo site www.univates.br/ppgensino.
A duração do doutorado é de 24 a 48 meses e as linhas de pesquisa são Ciência, sociedade e ensino; Recursos, tecnologias e ferramentas no ensino; e Formação de professores, estudo do currículo e avaliação. A documentação exigida para a inscrição pode ser conferida no edital de seleção, disponível no link goo.gl/xb9LNj.

Aprovado em agosto pela Capes
O doutorado em Ensino foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em agosto, como consequência natural do funcionamento dos cursos de mestrado acadêmico em Ensino e profissional em Ensino de Ciências Exatas da Univates.

“Com o doutorado, poderemos seguir qualificando os processos de ensino e de aprendizagem em todos os níveis de escolaridade, produzindo também teorizações que darão sustentação às pesquisas nessa área”, comenta a coordenadora do PPGEnsino, professora Ieda Maria Giongo.

Texto: Ascom Univates