RS Educação RSS Cruzeiro do Sul

Abertas inscrições para escolinhas de música e futsal

As aulas são gratuitas (Foto: Divulgação)

O município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) informa que estão abertas as inscrições para as escolinhas de música e futsal, com os professores Guilherme Gregory e Guilherme Marmitt, respectivamente. Gregory, além de receber novas inscrições, está aguardando a confirmação da continuação dos alunos que já participavam em 2017, para realizar os ajustes dos horários. O professor está a disposição, na sala de música, no ginásio do Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min. Ou ainda pelo telefone 51 9 9828 8276.

Conforme Gregory são oferecidas aulas de violão e contrabaixo e outros instrumentos de corda, bateria, teclado, gaita, flauta e saxofone. As aulas são gratuitas e cada aluno tem direito a 50 minutos por semana. “Não é necessário que a pessoa possua o instrumento para aprender”, frisa. A idade mínima é de seis anos e o início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

Já Marmitt, responsável pelo futsal, salienta que está disposição para inscrições de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da Prefeitura, também junto ao ginásio Orlando Eckert. “Estamos formando turmas de atletas de cinco a nove anos, nas categorias masculino e feminino; e para atletas de dez a 15 anos, na categoria masculino”, observa.

O professor lembra que nos próximos dias serão definidos os dias e horários das atividades.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul