RS RSS Destaques Colinas Turismo

Aberto concurso “Jardim Mais Bonito 2018” de Colinas

Em 2017, a categoria Jardim Hors-Concours ficou com o jardim de Mário e Silvane Andrade (Foto: Divulgação/Arquivo)

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do concurso “Jardim Mais Bonito”. Promovido pela Administração Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, a atividade é agregada ao 27º Blumentanzfest – Baile das Flores. A divulgação dos vencedores e a entrega da premiação ocorrem durante o baile programado para dia 15 de setembro.

Qualquer jardim e/ou comércio localizado no município poderá participar. O concurso tem por objetivo valorizar o trabalho dos moradores de Colinas no cuidado do seu Jardim; despertar a consciência ecológica e ambiental; divulgar e desenvolver o turismo e manter viva a tradição dos antepassados. A avaliação dos jurados ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro.

A inscrição poderá ser feita até o dia 6 de setembro diretamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto mediante o preenchimento de ficha com a localização do jardim e/ou comércio e o nome do proprietário. Cada jardim ou comércio inscrito receberá uma placa de identificação de participante. É importante que os concorrentes estejam prontos uma semana antes do evento. A placa de participação deve estar em local visível e é importante que as pessoas fiquem à disposição da comissão julgadora no momento da visita. Além disso, é necessário que liberem a visita ao jardim para os turistas e a imprensa e, além disso, que liberem divulgação de imagem.

“O concurso já é tradicional em nosso município, e em todas suas edições anteriores, sempre tem chamado a atenção dos meios de comunicação da região e do Estado. Colinas é conhecida como a “Cidade Jardim” e esta identificação reflete o sentimento que os colinenses têm em relação ao belo, ao capricho, ao esmero e à qualidade de vida”, enaltece a secretária Aline Horst.

Premiação

A avaliação será realizada com base nas seguintes categorias: aproveitamento de espaço; jardim ecológico; jardim mais florido; jardim mais bonito e jardim “Hors-Concurs”, o jardim com destaque especial, que seja inigualável e indiscutivelmente o melhor. Os vencedores serão agraciados com uma medalha e com vale-compras, no valor de R$ 200,00, que podem ser utilizados em compras nas floriculturas do município, nas seguintes categorias:

– Melhor Vitrine – de estabelecimentos comerciais, com ornamentação alusiva ao Baile das Flores;
– Melhor Aproveitamento de Espaço (rural e urbano);
– Jardim Ecológico (rural e urbano);
– Jardim mais Florido (rural e urbano);
– 1º Lugar – Jardim Mais Bonito;
– 2º Lugar – Jardim Mais Bonito.
– Prêmio especial – Jardim “Hors-Concurs”

Texto: Ascom Colinas