Educação RSS Progresso

Aberto período para matriculas na rede municipal

LOGOS FOTOS SITE-01A Secretaria Municipal da Educação comunica que está aberto o período de matrículas e rematrículas nas escolas municipais, do dia 07 de novembro a 14 de dezembro de 2017. Para os alunos do Ensino fundamental 1º ao 9º ano, os pais ou responsáveis deverão dirigir-se até a escola mais próxima e efetuar a matrícula. Alunos novos, para ingresso no 1º ano deverão ter completos ou completar seis anos até 31 de março de 2017. Para a rematrícula, somente serão atualizados dados cadastrais.

EMEI Gente Miuda

As crianças que ainda não frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda, os responsáveis podem solicitar a matrícula até 30 de novembro. Poderão inscrever-se crianças de seis meses a três anos e onze meses. Sabe-se que não há obrigatoriedade de matrícula nesta faixa etária, porém os pais ou responsáveis que quiserem solicitar a matrícula, deverão se dirigir até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a fim de solicitá-la. As solicitações de matrículas novas serão realizadas na SMEC, apresentando os seguintes documentos: Certidão de nascimento; carteira de vacinação; Comprovante de residência atualizado, no município de Progresso e documentos dos pais ou responsáveis.

Para a rematrícula, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à E.M.E.I. Gente Miuda a fim de renovar a matrícula para a frequência no ano seguinte munidos de um comprovante de residência. O período de rematrícula será de 07 de novembro a 30 de novembro do ano de 2017. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Texto: Ascom Progresso