RS RSS Obras Destaques Estrela Turismo

Aberto processo para terceira etapa da revitalização da Escadaria de Estrela


Ilustração do projeto para a terceira etapa (Fotos: Divulgação)

O Governo de Estrela abriu, na última sexta-feira (18), o período de Tomada de Preços para a realização da terceira etapa de revitalização da Escadaria de Estrela. As empresas concorrentes terão, até o próximo dia 8 de junho, para prepararem as ofertas, quando às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal, serão abertos os envelopes exigidos com as documentações e as propostas à concessão. Nesta última etapa do projeto está prevista a revitalização de todo o entorno da praça com o mirante existente, com passeios e ajardinamento da área localizada acima do quiosque, este já foi revitalizado na segunda fase.

O projeto da revitalização da escadaria do Rio Taquari, localizada da Rua Arnaldo José Diel, iniciou em 2015, quando na primeira fase do projeto o Governo de Estrela devolveu à comunidade um dos locais históricos mais importantes do município, inaugurado em 1924 e que serviu como porta de entrada de pessoas e produtos por mais de 50 anos. Na segunda etapa, completada em 2016, foram realizadas obras como a colocação de vidros na área comercial local, também bancos, brinquedos para as crianças e feito o plantio de grama nos arredores.

Primeira etapa: Escadaria já foi devolvida à comunidade em 2015

Nesta terceira etapa, a intervenção projetada pelo arquiteto Mauro José Garcia Ayres cobrirá uma área total de 630,27m², com as seguintes obras ou reformas: caminhos em blocos de concreto; taludes; muretas de pedra; recuperação da vegetação existente; espaço Canteiro Central; equipamentos urbanos, como bancos, iluminação pública; sanitário/mirante e palco. O valor para a revitalização não pode ultrapassar o limite orçado que é de R$ 244.386,03. O prazo para a execução do serviço será de seis meses, contados a partir da emissão da Ordem de Início de Serviço.

Cópias do edital e anexos podem ser obtidas no site www.estrela.rs.gov.br, no link Licitações, bem como informações complementares pelo telefone 3981-1025, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Texto: Ascom Estrela