Natal RS RSS Cruzeiro do Sul

Abertura das atividades natalinas será no dia 30 de novembro

O objetivo é proporcionar às famílias momentos de confraternização e solidariedade (Foto: Mariani da Silva Steiner/Arquivo)

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) está nos preparativos para a realização de mais uma programação natalina, voltada à comunidade local. Denominada Cruzeiro do Sul e a Magia do Natal, a abertura das atividades está marcada para o dia 30 de novembro, sexta-feira, às 19h, na Praça Dona Laura, no Centro da cidade. O objetivo da Prefeitura é proporcionar às famílias momentos de confraternização e solidariedade, envolvendo-as no clima mágico de Natal. Durante o mês serão realizadas apresentações artísticas e culturais para a população de todas as idades. Com isso, o Município também pretende valorizar os talentos locais e regionais, proporcionando momentos de apresentações artísticas. A Smece pretende ainda promover momentos de esperança e alegria durante o mês de dezembro, oferecendo passeios, brincadeiras e interação de bonecos animadores.

Nas dependências da Praça, assim como em ruas e outros pontos estratégicos da cidade serão colocados enfeites alusivos ao Natal, todos confeccionados por pessoas voluntárias, que estão trabalhando no projeto há vários meses. O passeio com o veículo “Cruzeirinho”, sucesso em 2017, novamente será possível, de quinta-feira a domingo, das 18h às 21h30min. Além disso, vai haver a possibilidade de agendamento para grupos como de terceira idade, geriatrias e PCDs, em horários alternativos. A secretária Anelise Assmann, a Nega, salienta que a programação completa será divulgada com o aproximar da abertura das atividades.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul