RSS Eventos Imigrante

Abertura do Natal encantou o público

publico_abertura_natal-foto_luise_tombini
Comunidade prestigiou o evento (Foto: Luise Tombini)

O município de Imigrante e a Associação Cultural realizaram a abertura da programação natalina, na última sexta-feira, 25 de novembro. O evento ocorreu no pátio central do Convento Franciscano São Boaventura.

A Orquestra jovem de Imigrante abriu a programação, entoando canções do repertório deste ano, e por fim, tocaram uma canção natalina. Os músicos fazem parte da Escolinha de Música de Imigrante, e reúnem-se semanalmente para ensaiar, sob a regência do maestro Ederson Drebes.

Em seguida, os corais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio cantaram músicas natalinas e tiveram a participação de alunos da Educação Infantil, que além de cantar, iluminaram a noite com velas e luzes coloridas.

Sob a regência de Martin Altevogt, o Coral Municipal de Imigrante emocionou a todos com as canções entoadas. Durante esta apresentação foram ligadas as luzes da decoração natalina colocada no Convento. Por fim, a Orquestra Municipal de Imigrante regida por Astor Dalferth tocou um repertório de músicas de Natal, e na última música, contou com a participação do Coral Municipal. Ao término das apresentações, o público foi presenteado com fogos de artifício.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, a intenção foi valorizar o espaço turístico e cultural que é o Convento. Até mesmo pelo fato de existir um projeto para transformá-lo em centro cultural. No dia 18 de dezembro será realizada a sexta edição do Natal na Praça, com início às 20h, tendo como local a Praça Municipal Henrique Brückner. Na oportunidade, Imigrante fará parte do projeto cultural Veias Musicais, que trará três bandas, além de outras programações.

Texto: Ascom Imigrante