RSS Eventos Destaques Lajeado

Abertura oficial da programação do Natal no Coração inicia nesta quinta-feira

 Voice In é uma das atrações (Foto: Divulgação)
Voice In é uma das atrações (Foto: Divulgação)

A residência do personagem mais famoso da época natalina, o Papai Noel, será aberta para visitação nesta quinta-feira (30). A abertura da Casa do Noel, localizada no segundo andar da Casa de Cultura, marca oficialmente o início das programações do Natal no Coração em Lajeado. O evento se inicia às 20h e terá show do Grupo Voice In, com patrocínio da Docile, e apresentação do Coral de Crianças da SLAN.

A Casa do Noel ficará aberta para visitação todos os dias da semana, das 19h às 22h, do dia 1º de dezembro ao dia 23 de dezembro. Além disso, crianças de escolas municipais realizarão oficinas natalinas no local. Durante os 12 dias da oficina, cerca de 700 crianças serão atendidas pelo projeto e irão confeccionar suas árvores de natal, de forma gratuita.

A concepção e execução da casa foi realizada por um grupo de arquitetas parceiras: Cátia Berteli, Cristiane Bergesch, Evelise Ribeiro, Katia Eckert e apoio do Sebrae, com Vera Azevedo, e parceria das empresas Docile, de pintura Santa Cor, decoradora Vera Meyer e empresa Pintura a Jato.

Sobre o Voice In
O Voice In é um grupo que vem se destacando no canto à capela pelo seu talento e criatividade. É um quinteto de jovens gaúchos, cujo trabalho utiliza apenas a voz na interpretação de músicas pop e medleys originais de arranjos próprios, compostos pelos integrantes do grupo. O grupo é composto por vozes diferentes, cheias de personalidade, e extremamente harmoniosas em conjunto, valorizando a cultura musical de uma forma inovadora.

A programação do Natal no Coração neste primeiro final de semana:

DATA

HORA

LOCAL

ATRAÇÃO

30/11

20h

Em frente a Casa de Cultura

Abertura da Casa do Noel, Coral de Crianças da SLAN e show do Grupo Voice In – Patrocínio da Docile

1º/12

20h30

Propriedade do Immich

Abertura da Aldeia de Natal do Immich com apresentação da Orquestra do Colégio Sinodal Conventos

02/12

20h30

Praça da Matriz

Show com Acústico Duo

03/12

8h

Parque dos Dick

Largada do 1º Mountain Bike Lajeado

03/12

14h

Parque dos Dick

Evento Show Solidário realizado pelo Jornal A Hora com apresentação de entidades beneficiadas

03/12

20h

Em frente a Casa de Cultura

Saída da Caravana de Natal nos Bairros com retorno aproximado na Praça da Matriz para às 22h

03/12

20h

Praça da Matriz

Show Acústico com Leandro Mallmann

Outras atrações do Natal no Coração
Concurso de Decoração Natalina – Com o objetivo de incentivar a comunidade a participar do Natal em Lajeado, o concurso foi dividido em duas categorias, sendo que uma abrange imóveis residenciais (casas e prédios) e outra imóveis comerciais (vitrines e fechadas de lojas e empresas). As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento de um formulário que pode ser obtido acessando o seguinte link, até o dia 15 de dezembro.

Rústica de Natal – No dia 16 de dezembro ocorre a 28ª Rústica de Natal. Haverá percursos adulto (3km, 5km e 10km), infanto-juvenil (300m, 500m e 800m), Kangoo (3km), caminhada orientada (3km) e caminhada kids (800m). A largada ocorre em frente à Casa de Cultura, no Centro da cidade, às 19h para a categoria infantil e às 20h para a categoria adulto.As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do sitewww.sprinta.com.br/lgoe, até o dia 6 de dezembro. Informações pelo e-mail: secel.esporte@gmail.com

Árvores Natalinas e decoração da cidade – Entidades e empresas do município foram convidadas a decorar 28 árvores de Natal com 3 metros de altura que serão instaladas ao longo da Avenida Senador Alberto Pasqualini. Outras 4 árvores serão enfeitadas pelos Projetos Vida do município e ficarão na Praça da Matriz, que também estará iluminada e decorada. A Rua Júlio de Castilhos já recebeu a instalação de arcos metálicos e quase toda decoração.

Caravana de Natal – Em parceria com empresas do município, nos quatro domingos que antecedem o Natal (26/11, 03/12, 10/12 e 17/12) ocorrerão caravanas com caminhões iluminados. Já confirmaram participação as empresas Fruki, Florestal, Sorvebom, STR e Charrua. Outras empresas estão avaliando a possibilidade de participar.

Aldeia de Natal de Edemar Immich – Decoração de sua propriedade particular, no bairro Imigrante, que vem se tornando uma atração no município ao longo dos anos. A propriedade fica 500 metros depois do posto da Polícia Rodoviária Federal, em direção a Marque de Souza. O local é decorado por lâmpadas e adornos, formando uma minicidade composta por cenários temáticos.

Texto: Ascom Lajeado