Eventos Destaques Estrela

Abertura reúne cerca de 500 pessoas e destaca crescimento da Estrela Multifeira

Está aberta a 6ª Estrela Multifeira. A solenidade que marcou o início do evento ocorreu nesta quarta-feira à noite (4), no Porto de Estrela, com a presença de empresários, expositores, lideranças e visitantes. O público de cerca de 500 pessoas foi recepcionado por cinco estrelenses que demonstraram a importância da união através da montagem de uma estrela num grande painel. A breve encenação esteve relacionada ao slogan Gira em Torno da Gente, presente também nos discursos de apoio e otimismo das autoridades que se manifestaram ao longo da cerimônia.

“A Estrela Multifeira é motivo de orgulho para a população regional, que vê e faz parte do seu crescimento a cada edição. O que vocês vão apreciar de hoje até domingo é um evento renovado, cheio de novas atrações e motivos para fazer negócios, passear e se divertir”, afirmou o presidente da comissão organizadora, Henrique Purper. O empresário enalteceu a qualidade dos estandes dos expositores e ressaltou o desempenho comercial, passando de 120 expositores em 2010 para os 200 que participam desta dição. “Isso nos mostra que a Estrela Multifeira já é um evento consagrado”.

Ao citar uma das mudanças da edição deste ano na Estrela Multifeira, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Pablo Souto Palma, reforçou que a união é fundamental para a região. O palco de shows montado de frente para o rio simboliza a proximidade com Lajeado e região, tendo o Porto como elo. “Quando este se tornar um porto viável, um porto que funcione para a economia de nossa região, ele não vai ser um porto de Estrela, mas do Vale do Taquari”, afirmou. O dirigente entende que a Cacis cumpre sua obrigação trazendo a feira para dentro do Porto. “Estamos mostrando para a comunidade do Vale do Taquari que é importante estarmos unidos por um bem maior, e o bem maior é o Porto e a economia do nosso Vale”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Schossler, cada pessoa presente faz sua parte por uma feira melhor. Ele elogiou a estrutura, organização e empenho dos envolvidos, e concluiu: “Essa é mais uma feira que vai fazer Estrela brilhar ainda mais”. Igualmente orgulhoso com mais uma edição do evento, o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, aproveitou para destacar o bom desempenho econômico do município. “Terminamos 2018 como nosso melhor ano em valor adicionado fiscal, com recorde de produção no nosso município. Também estamos com poder de emprego positivo e isso é fruto do trabalho dos nossos agricultores, dos empresários e das entidades”. A programação de abertura foi finalizada com o desenlace da fita em frente ao Pavilhão Comercial, seguido de show de fogos de artifício.

Magia e arte circense do grupo Tholl encantam público na primeira noite da Estrela Multifeira

Grupo apresentou figurinos e maquiagens bem elaborados, trilha sonora envolvente e domínio dos movimentos

Música, humor e arte marcaram a primeira noite da Estrela Multifeira nesta quarta-feira (04). Depois das apresentações da Orquestra do Colégio Martin Luther e do humorista Felipe Pires, o grupo Tholl encantou o público com a magia da dança, do teatro e do circo no espetáculo Cirquin. Inspirados na arte mambembe, 11 artistas interpretaram a história da trupe que por meio de acrobacias e modalidades circenses tenta conquistar o coração da bailarina, tudo envolto em figurinos e maquiagens bem elaborados, trilha sonora envolvente e domínio dos movimentos em instrumentos como bambolê, gangorra e mastro chinês.

Os olhos atentos de Scheila Santos demonstravam o quanto ela estava admirada com a performance dos artistas. Vinda de Bom Retiro do Sul com as filhas Luana e Vitória, ela assistia ao grupo pela primeira vez e enalteceu a beleza do espetáculo: “É contagiante. Não dá nem para piscar”. Também atenta ao que acontecia no palco, a estrelense Luiza Bourscheid saiu mais cedo da escola para conferir a apresentação. Estudante de teatro há cinco anos, ela estava impressionada com a técnica dos atores e ao lado da mãe Marisa ressaltou a oportunidade de ver o trabalho do renomado grupo. Sobre a ausência na aula, ela garantiu: “Valeu a pena”.

As apresentações contaram com o patrocínio de Lojas Benoit, Vero, Charrua e Bremil. Foi uma realização da Cacis de Estrela e Ministério da Cidadania – Governo Federal.

 

 

Crédito: Frederico Sehn
Assessoria de Imprensa  Estrela Multifeira