Alimentação RS Rural Nova Bréscia

Academia do Leite capacita equipe técnica

Participantes receberam certificados de aulas da Academia do Leite

Equipe do Setor Gado Leiteiro recebeu certificação após aulas sobre pecuária leiteira a cargo da Cargill/Nutron

Durante o período de um ano e meio a equipe técnica do Setor Gado Leiteiro da Cooperativa Dália Alimentos participou de uma imersão sobre assuntos ligados ao gado leiteiro. A Academia do Leite, um programa da Cargill/Nutron, levou aos médicos veterinários, técnicos em agropecuária, agrônoma e zootecnistas que fazem parte do quadro técnico da cooperativa, informações divididas em dez módulos com temas ligados à fisiologia, ao sistema digestivo de ruminantes, ao comportamento e ao bem-estar animal, à nutrição de bovinos leiteiros, à produção de alimentos volumosos e à formulação de dietas para diferentes categorias.

A Dália Alimentos e a Cargill/Nutron têm parceria de longa data no segmento nutrição animal. Para encerrar as atividades da Academia do Leite, no dia 25 de julho foi realizado o último módulo dos encontros, com aula prática no Condomínio Dei Produtori Di Latte Di Brescia, em Nova Bréscia, e à noite jantar com entrega de certificado ao grupo concluinte dos módulos que ocorreram mensalmente na sede da Dália Alimentos e conduzidos por instrutores especializados da Cargill/Nutron.

Participaram do encontro representando a cooperativa, o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, os conselheiros de administração, os conselheiros fiscais e os formandos – o zootecnista e supervisor do Setor Gado Leiteiro, Fernando Oliveira de Araujo; os médicos veterinários, Luciano Redü e Eduardo Caminha, a engenheira agrônoma, Letícia Piccinini, os zootecnistas e técnicos, Alessandro Talamini e Joel Manfron e os técnicos em agropecuária, Dirceu Fronchetti, Paulo Roman, Júlio De Sordi, Roni Roese, Bruna Nardi, Norberto Macedo, Maicon Chiodi, Lucas de Souza, Gilvan Bringmann e Cleiton Gass.

Pela Cargill/Nutron esteve o presidente, Celso Mello; o líder de negócios, Ronald Coulter; o gerente regional de negócios, Douglas Soares; o coordenador técnico comercial, Fabiano Terra, o gerente de produtos, Antônio Cesar Aleixo e a representante técnica comercial, Jenifer Hollmann.

Fernando Oliveira de Araujo falou em nome da equipe do Setor Gado Leiteiro, reforçando a parceria com a Cargill/Nutron, enaltecendo o suporte técnico da empresa na capacitação de todos os integrantes da equipe técnica. “Nossa missão é levar ao campo, ao produtor, o que existe de mais avançado em produção leiteira. A Academia do Leite foi uma oportunidade de transformar o conhecimento em sabedoria, afinal, nosso principal objetivo é fazer fomento no campo”.

 

Saiba mais

A Cargill e a Nutron formataram uma fusão e hoje se intitula Cargill/Nutron. A Cargill é uma empresa de nutrição animal especialista em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos leiteiros e de corte e suplementos para criação de gado a pasto.

Já a Nutron, marca da divisão animal da Cargill, produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Possui 150 mil funcionários em 70 países, comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do país. Com sede em São Paulo, a empresa está presente em 17 Estados brasileiros.

 

 

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques