Alimentação RS Rural - Agricultura Nova Bréscia

Academia do Leite capacita equipe técnica

Participantes receberam certificados de aulas da Academia do Leite

Equipe do Setor Gado Leiteiro recebeu certificação após aulas sobre pecuária leiteira a cargo da Cargill/Nutron

Durante o período de um ano e meio a equipe técnica do Setor Gado Leiteiro da Cooperativa Dália Alimentos participou de uma imersão sobre assuntos ligados ao gado leiteiro. A Academia do Leite, um programa da Cargill/Nutron, levou aos médicos veterinários, técnicos em agropecuária, agrônoma e zootecnistas que fazem parte do quadro técnico da cooperativa, informações divididas em dez módulos com temas ligados à fisiologia, ao sistema digestivo de ruminantes, ao comportamento e ao bem-estar animal, à nutrição de bovinos leiteiros, à produção de alimentos volumosos e à formulação de dietas para diferentes categorias.

A Dália Alimentos e a Cargill/Nutron têm parceria de longa data no segmento nutrição animal. Para encerrar as atividades da Academia do Leite, no dia 25 de julho foi realizado o último módulo dos encontros, com aula prática no Condomínio Dei Produtori Di Latte Di Brescia, em Nova Bréscia, e à noite jantar com entrega de certificado ao grupo concluinte dos módulos que ocorreram mensalmente na sede da Dália Alimentos e conduzidos por instrutores especializados da Cargill/Nutron.

Participaram do encontro representando a cooperativa, o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, os conselheiros de administração, os conselheiros fiscais e os formandos – o zootecnista e supervisor do Setor Gado Leiteiro, Fernando Oliveira de Araujo; os médicos veterinários, Luciano Redü e Eduardo Caminha, a engenheira agrônoma, Letícia Piccinini, os zootecnistas e técnicos, Alessandro Talamini e Joel Manfron e os técnicos em agropecuária, Dirceu Fronchetti, Paulo Roman, Júlio De Sordi, Roni Roese, Bruna Nardi, Norberto Macedo, Maicon Chiodi, Lucas de Souza, Gilvan Bringmann e Cleiton Gass.

Pela Cargill/Nutron esteve o presidente, Celso Mello; o líder de negócios, Ronald Coulter; o gerente regional de negócios, Douglas Soares; o coordenador técnico comercial, Fabiano Terra, o gerente de produtos, Antônio Cesar Aleixo e a representante técnica comercial, Jenifer Hollmann.

Fernando Oliveira de Araujo falou em nome da equipe do Setor Gado Leiteiro, reforçando a parceria com a Cargill/Nutron, enaltecendo o suporte técnico da empresa na capacitação de todos os integrantes da equipe técnica. “Nossa missão é levar ao campo, ao produtor, o que existe de mais avançado em produção leiteira. A Academia do Leite foi uma oportunidade de transformar o conhecimento em sabedoria, afinal, nosso principal objetivo é fazer fomento no campo”.

 

Saiba mais

A Cargill e a Nutron formataram uma fusão e hoje se intitula Cargill/Nutron. A Cargill é uma empresa de nutrição animal especialista em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos leiteiros e de corte e suplementos para criação de gado a pasto.

Já a Nutron, marca da divisão animal da Cargill, produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Possui 150 mil funcionários em 70 países, comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do país. Com sede em São Paulo, a empresa está presente em 17 Estados brasileiros.

 

 

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques