Oportunidade Educação Estrela

Acadêmicos da La Salle intercooperaram com a Fronteira da Paz

Grupo participou de seminário internacional

Uma rica experiência, que mesclou cooperativismo e empreendedorismo, foi possibilitada pela Faculdade La Salle de Estrela e pelo Sescoop/RS aos acadêmicos do MBA em Gestão do Cooperativismo neste final de semana. Composto por profissionais das cooperativas Arla, Sicredi Integração RS/MG, Sicredi Ouro Branco e Certel, o grupo realizou viagem de estudos à Fronteira da Paz (Santana do Livramento/Brasil e Rivera/Uruguai).

Na ocasião, compartilharam conhecimentos no Seminário Internacional de Desenvolvimento Cooperativista, na Prefeitura de Santana do Livramento, visitaram a Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste Ltda. (Coperforte), em Santana do Livramento, especializada na produção leiteira e fornecedora para a Latvida de Estrela, e a Vinícola Bodega Cerro Chapéu Carrau, uma das vinícolas pioneiras do Uruguai, com mais de 260 anos de história.

“Foram três dias de vivência e partilha de um grupo que tem na cooperação o seu estilo de vida. Conhecer as experiências, os desafios e a rica história da Fronteira da Paz contribuirá para que possamos, aqui no Vale do Taquari, desempenhar um cooperativismo cada vez mais humano, moderno e eficiente”, assinala a diretora da Faculdade La Salle, Cláudia Argiles da Costa que, juntamente com os professores Márcia Beppler, Renato e Rosemari Kreimeier, acompanharam os acadêmicos na viagem.

 

 

Crédito das fotos: Márcia Beppler/Divulgação La Salle
Jorn. Samuel Dickel Bünecker
Assessoria de Imprensa – CERTEL