Cultura RS RSS Destaques Estrela

Ação da Pré-feira do Livro será realizada no Arte na Escadaria

Antônio Schimeneck conversará com leitores e visitantes no Arte na Escadaria (Foto: Smed/divulgação/Prefeitura de Estrela)

Pela terceira vez desde que foi oficializado patrono da 8ª Feira do Livro – “Para além de ler ver o mundo” (de 2 a 6 de outubro), o patrono Antônio Schimeneck visitará Estrela. Depois de prestigiar o lançamento oficial do evento no último dia 10, e comandar uma oficina de “Formação leitora” voltada aos educadores dos anos finais do Ensino Fundamental, dia 20, agora ele ira participar de um momento literário no Arte na Escadaria, tradicional encontro cultural realizado sempre no primeiro domingo do mês em um dos pontos turísticos do município, na Rua Arnaldo José Diel.

Nesta edição do Arte na Escadaria, a Feira do Livro contará com um gazebo de divulgação, com alguns livros de autores presentes ao evento de outubro. Entre eles os de Schimeneck, que às 15h realizará no local encontro com os visitantes. No momento cultural o escritor falará um pouco da sua história, trocará algumas ideias com leitores e realizará algumas dinâmicas. Também será possível realizar a doação de vale-livros para os estudantes estrelenses, em ação semelhante a que ocorreu por ocasião da palestra da Mario Sergio Cortella, no lançamento da feira, quando os ingressos geraram o mesmo fim.

Nos próximos dias 4 e 5 será a vez de outro escritor que também estará presente ao evento de outubro realizar novo momento cultural da programação pré-feira. O autor Jonas Ribeiro, que já intermediou oficina com os educadores do município, irá agora comandar atividades literárias e educacionais com os alunos do município. Primeiro com as crianças dos jardins A e B da Educação Infantil da rede municipal. Depois com os estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Mais informações na Smed pelo telefone 3981-1134.

A Feira do Livro é uma promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), tem o financiamento do Pró-Cultura RS-LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS e conta com patrocínio da Tomazi Logística, Movesco, Supermercado STR, Launer Química e AC Müller.

Programação:

02 out |terça-feira

Autor presente: Jonas Ribeiro

Hora do Conto

19h30min – Cerimônia de Abertura e show com Vocal em Cena

03 out | quarta-feira

Autores presentes: Jonas Ribeiro e Marcos Meier

Hora do Conto

19h15min – Momento cultural com Kelly Carvalho

19h30min – Palestra com Marcos Meier « Limites e emoções – uma conversa sincera e atual sobre educação de filhos »

04 out | quinta-feira

Autor presente: Antônio Schimeneck

Hora do Conto

19h30min – Conversa com o patrono Antônio Schimeneck e Espetáculo da Orquestra do Colégio Martin Luther

05 out | sexta-feira

Autores presentes: Antônio Schimeneck e Fábio Monteiro

19h30min – Espetáculo « A Sbórnea Kontr’atacka » com Hique Gomez e Simone Rasslan

06 out | sábado

Autor presente: Antônio Schimeneck

Hora do Conto

9h – Sarau Literário da Alivat

10h30min – Lançamento da coletânea «Tenho uma história para te contar» produção da Emei

Paulo Freire

Texto: Ascom Estrela