Educação Bom Retiro do Sul

Ação reuniu 350 voluntários de empresas, entidades e instituições

O sábado, 06 de abril, foi de celebração para a comunidade do Faxinal do Silva Jorge, interior de Bom Retiro do Sul. A Escola Municipal de Ensino Fundamental, Anita Ferreira de Moraes, comemorou seus 60 anos de atividades. Atualmente, a escola atende 162 alunos e tem em seu quadro 22 servidores.

O evento contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto, da Coordenadora da Educação, Martinha Dullius, vereadores, diretores, professores e funcionários do educandário. Diversas apresentações artísticas foram apresentadas pelos alunos, incluindo a apresentação da Banda Marcial da escola, entre outras atividades esportivas, com a presença de equipes da Escola de Mariante.

A comemoração do aniversário da escola foi marcada ainda por um grande investimento do município para a escola e a comunidade. Foi à inauguração no novo piso da quadra poliesportiva, que já oportuniza uma melhor prática das atividades pelos alunos.

Para a Coordenadora Martinha, investir em educação é investir no ser humano, algo que a escola Anita faz com excelência. “Nestes 60 Anos, a patrona da escola, Anita Ferreira de Moraes, deixou um legado que deve ser respeitado todos os dias, onde ela dizia que a educação é a melhor herança que os pais podem dar aos filhos e o saber é um tesouro que ninguém rouba”, finalizou.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul
Fotos: Fernando Dias