Negócios Investimento Tecnologia Lajeado

Aceleradora de startups apresenta trabalho na Acil

Apresentação da Fábrica do Futuro ocorreu na manhã desta quarta-feira

Stars Aceleradora visa expandir os negócios para região.
Segundo CEO da empresa, Lajeado tem forte potencial tecnológico.

A Associação Comercial Industrial de Lajeado (Acil) recebeu na manhã desta quarta-feira (15.01) a visita do co-fundador e vice-presidente de Expansão e Transcendência da Fábrica do Futuro (FF), César Couto Ferreira. Ele estava acompanhado do analista de negócios e programador da instituição, Pedro Chanzer Os integrantes do empreendimento, com sede em Porto Alegre, foram recepcionados pelos diretores de Inovação e Tecnologia da Acil, Douglas Scheibler e Eduardo Pittol, e equipe operacional da entidade.

O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho da Fábrica do Futuro. O espaço começou a funcionar em dezembro de 2018. Denominado de “goworking”, é um ecossistema que reúne e impulsiona as iniciativas inovadoras. A FF busca superar as noções de tecnologia das empresas privadas convencionais e propõe o mindset global na prática destas organizações.

Durante a apresentação, Ferreira falou sobre os processos de implementação da Fábrica em Porto Alegre. Apresentou algumas das empresas que já estão instaladas no empreendimento que funciona como uma espécie de coworking ativo, inovador e na fronteira dos empreendimentos tecnológicos, por isso, “goworking”.

O espaço oferece experiências para o desenvolvimento de pessoas, ideias, cultura em geral e negócios inovadores através de um ecossistema composto por empresas e empreendedores de diversos meios. Proporciona ainda a oportunidade aos futuros parceiros de receberem feedbacks diretamente dos empreendedores que já fazem parte da Fábrica.

Ferreira manifestou o interesse do estabelecimento de parceria da FF com a Acil e demais instituições voltadas para a inovação e tecnologia no município. Os diretores da Acil comentaram da conveniência da visita justamente neste momento em que as forças vivas do município trabalham na implantação do Pro_Move Lajeado, cujas iniciativas têm muito em comum com os princípios que regem a FF.

Em seu roteiro de visitas na cidade, os executivos da FF estiveram na prefeitura, no Tecnovates e, à noite, participaram do painel “ Cenários e ações para inovações e startups: um panorama entre Lajeado e o que acontece no mundo”, realizado na BIMachine Arena.

 

 

Crédito: Lucas Santos
Comunicação ACIL