Solidariedade Destaques Estrela

Acertados detalhes do Brechó e Varal Solidário

Brechó Solidário vai para sua sexta edição, este ano com reforço do Varal Solidário

As duas ações ocorrerão no próximo dia 27 de julho. Móveis, roupas e calçados podem ser doados

Foi acertada, na manhã desta quinta-feira (27), os detalhes da sexta edição do Brechó Solidário, que este ano terá como novidade a inclusão de outra iniciativa: o Varal Solidário. As duas frentes de mobilização do Governo de Estrela, com organização do Gabinete da Primeira-Dama e Defesa Civil, ocorrerão no próximo dia 27 de julho, em frente a Praça Menna Barreto, a partir das 8h. Lions Clube e Liga Feminina de Combate ao Câncer (Liga) são apoiadoras da causa. Doações para ambas mobilizações são aceitas.

O Brechó Solidário é focado em móveis, eletrodomésticos, colchões, cobertores, roupas de cama e toalhas. Neste caso será cobrado pelo material um valor simbólico. Valor este que será depois doado às ações da Liga Feminina. Todos devem estar em condições de uso. Freteiros particulares estarão no local para a possível necessidade de transporte do material adquirido. Já o Varal Solidário será centrado em roupas e calçados diversos. Neste caso não será cobrado valor, mas será imposto um limite de cinco peças por pessoa.

Doações

Os participantes ressaltam a necessidade de doações de material para o sucesso da causa. Devem ser realizadas até o dia 24 de julho, para proporcionar a triagem, principalmente dos móveis e eletrodomésticos. No caso do Varal Solidário, solicita-se principalmente roupas de crianças e bebês, como mantas e cobertas menores. As mesmas podem ser entregues tanto no Gabinete, que hoje funciona junto à Secultur de Estrela (Rua Marechal Floriano, 433, Centro) ou na Defesa Civil (Rua Cel. Brito, 1005, Bairro Imigrantes), sempre em horário comercial. O estoque da Defesa Civil estará também à disposição.

Já as doações para o Brechó Solidário podem ser feitas diretamente no prédio da Polar, no Centro, no local mais popularmente conhecido como garagem. Caso precise de transporte, principalmente no caso de móveis e eletrodomésticos, a retirada pode ser agendada com o Gabinete da Primeira-Dama, que proporcionará a coleta. Agendamento e mais informações pelo telefone 3981-1211.

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela