Trânsito Obras Coqueiro Baixo

Acesso a Coqueiro Baixo, na ERS-425, começa a receber asfalto

Pavimentação será ao longo de 1,5 quilômetro – Foto: Divulgação Daer

Moradores de Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, verão ainda neste ano a primeira etapa das obras do acesso ao município concluída. Retomada em junho pelo governo do Estado, a pavimentação da ERS-425 – que liga a cidade à vizinha Nova Bréscia – está avançando.

Os serviços são executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes – e consiste no asfaltamento de 1,5 quilômetro da rodovia. O investimento é de R$ 2 milhões, com recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“Apresentar aos gaúchos resultados sempre foi um compromisso do governo do Estado, e estamos conseguindo fazer isso reiniciando o trabalho em estradas que apresentavam condições de terem a sua pavimentação finalizada”, afirma o secretário Juvir Costella. “No caso da ERS-425, os benefícios serão percebidos diretamente pela comunidade, que conta com a rodovia para alavancar a economia, fundamental para o transporte de aves e insumos à agricultura”, acrescenta.

No momento, as frentes de obras se dividem em diferentes atividades, como a finalização da terraplenagem e a implantação da base e capa asfálticas. “Após a conclusão da pavimentação, realizaremos a sinalização necessária para garantir condições ainda melhores a quem transita por essas comunidades do Vale do Taquari”, afirma o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

Texto: Ascom Daer
Edição: Secom