Obras Rural - Agricultura Bom Retiro do Sul

Acessos de agricultores receberam melhorias

Encanamento beneficiando a comunidade de Fazenda Barros

Nos últimos dias, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul realizou diversas melhorias em apoio aos agricultores e agroindústrias do município. Melhorias em acessos, limpeza de açudes e poda de árvores foram os destaques.

No interior, foram atendidas as demandas por retroescavadeira para a melhoria no acesso e limpeza do aviário da produtora Gessi Carvalho, no Faxinal São Francisco. No Pinhal, a secretaria fez o corte de um barranco para depósito de lenha do produtor Eli Silveira.

Nos trabalhos de melhorias de acessos às propriedades produtoras, foram atendidos os produtores de leite Ângela Clarete Wermann, Anderson Portz, Gilson Luís Ramos e Fabrício e Taís Inério, moradores das localidades de Beira do Rio e Faxinal do Silva Jorge.

Na propriedade de Isabel dos Santos, no Faxinal do Silva Jorge, foi feito a limpeza do açude para consumo de água do gado e para criação de peixes. Feito também a colocação de material para o aterro de acesso de animais no galpão de Zé Talavera, na Fazenda Barros.

Entre outros serviços, foi feito um encanamento beneficiando moradores da comunidade de Fazenda Barros. Também foi realizada a limpeza de sarjetas para escoamento das águas da chuva em estrada do Pinhal.

Na área urbana do munícipio, uma equipe da secretaria trabalhou na poda de algumas árvores. Além dos serviços com equipamentos, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez visitas há algumas agroindústrias em atividade no município, levando informações e contribuindo para o crescimento do agronegócio.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Secretaria de Agricultura/divulgação