Negócios Social Encantado

ACI-E mobiliza associados voluntários e cria o Comitê do Futuro

Reunião do Comitê do Futuro, nesta semana, foi coordenada pela presidente em exercício da ACI-E, Maria Cristina Castoldi

Desde o avanço da pandemia do coronavírus, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) está envolvida na promoção de iniciativas de apoio às empresas associadas, seja na orientação sobre alternativas para enfrentar os novos desafios, seja no estimulo à retomada da economia local.

Nesse contexto, a entidade estruturou o Comitê do Futuro, grupo formado por associados voluntários com o objetivo, primeiro, de buscar meios e formas de auxiliar os empreendedores, as empresas e os empresários a se reinventarem e a superarem as dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia.

“Com os sucessivos encontros, o Comitê foi percebendo que os sonhos e desejos eram maiores e incluíam todo o município de Encantado. Vimos nos debates que era preciso ir além, voltar o olhar para o futuro de Encantado, o que cada um almejava para si, seus filhos, seus netos”, explica a presidente em exercício da ACI-E, Maria Cristina Castoldi, que assumiu a função no dia 1º de outubro, após o licenciamento de Rafael Fontana para cuidar do projeto Trem dos Vales, cujos passeios iniciam neste final de semana na região.

Na sequência, o grupo começou a estudar casos de municípios referências em desenvolvimento econômico e social. “Com isso constatamos que estes municípios adotaram programas de desenvolvimento local e contavam com o trabalho voluntário dos mais diversos setores da sociedade: entes públicos, entidades representativas, sindicatos, instituições, clubes de serviços, escolas, universidades e munícipes. Quanto mais pessoas e entidades, empresas envolvidas, maiores e melhores foram os resultados atingidos”, acrescenta Maria Cristina. “É isso que o Comitê do Futuro deseja para Encantado e é isso que a ACI-E irá propor ao próximo prefeito: que unidos, cooperando um com o outro, em prol das necessidades e interesses coletivos, possamos construir o Encantado que queremos”.

Nesta semana, integrantes do Comitê estiveram reunidos na terça-feira (13), no Centro Empresarial ACI-E.

 

 

Assessoria de Imprensa ACI-E