Iniciativa Vale do Taquari Destaques Lajeado

Acil é favorável à volta do horário de verão

A medida não só economizará energia, como contribuirá para a recuperação do varejo tão assolado durante a pandemia, enfatiza o presidente da entidade lajeadense. Pesquisa nacional realizada pelo Instituto Datafolha revelou que mais da metade da população brasileira apoia a iniciativa.

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) enviou, nesta quarta-feira (29), ofício ao presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Anderson Trautman Cardoso, tendo como referência a volta do horário de verão. No documento, a entidade pede manifestação da Federação sobre o tema e a formalização ao Governo Federal do apoio ao retorno do horário de verão.

Segundo a Acil, o horário estendido possibilita que as pessoas fiquem mais tempo na rua no final de tarde, visitem diferentes estabelecimentos comerciais e façam girar de forma mais intensa a roda da economia. “A medida não só economizará energia, como contribuirá, de forma estratégica e importante, para a recuperação do varejo tão assolado durante a pandemia”, assegura o presidente Cristian Rota Bergesch.

A Acil lembra que recente pesquisa nacional, realizada pelo Instituto Datafolha, revelou que 55% dos brasileiros apoiam a iniciativa. As lideranças da entidade têm recebido do meio empresarial do município inúmeras manifestações de simpatia e pedidos de apoio e defesa da volta do horário de verão.