Social Destaques Estrela

Ações ambientais marcam Dia Mundial da Água em Estrela

Secretaria do Meio Ambiente vai realizar atividades com estudantes na escadaria e no Parque da Lagoa 
Preservação da água será tema de atividades com estudantes para marcar a data

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas em 21 de fevereiro de 1993, tendo sido o dia 22 de março como data oficial para comemoração e realização de atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida no planeta. Ações ambientais com estudantes, promovidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, vão marcar a data em Estrela. 

Na sexta-feira pela manhã, a partir das 9h, será no Parque da Lagoa, e à tarde, com início às 14h, na escadaria do Rio Taquari. “Vamos utilizar estes espaços para dialogar e repassar informações de preservação ambiental, especialmente dicas para economia, preservação e conservação da qualidade da água”, informa a coordenadora da Sala Verde, bióloga Regiane Mallmann.
A Sala Verde é uma parceria do Governo de Estrela com o Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular a utilização de espaços interativos e realizar ações educacionais que contribuam para o caminhar em direção à sustentabilidade, propondo e fortalecendo novos hábitos e atitudes. Atua com diferentes públicos, como entidades comunitárias e educacionais de Ensino Fundamental, Médio e Superior, fóruns, seminários, palestras e projetos. Uns dos principais projetos são os Agentes Mirins de Educação Ambiental, em parceria com escolas.
 
Assessoria de Imprensa de Estrela
Texto: Paulo Ricardo Schneider