Rural - Agricultura Estrela

Ações da Agricultura despertam interesse de outros municípios

Reinan e Marlon, de Santa Vitória do Palmar, com o responsável pelo SIM, Paulo Pereira, e secretário José Adão Braun (dir.)

Profissionais de Santa Vitória do Palmar vieram conhecer o trabalho realizado em Estrela 

As ações da Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela têm despertado o interesse de outros municípios. Nesta semana o secretário José Adão Braun e o médico veterinário Paulo Roberto Almeida Pereira, responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal, receberam a visita do médico veterinário Marlon Martins e do agente sanitário Reinan Munhos, da Prefeitura de Santa Vitória do Palmar.
Eles vieram conhecer o trabalho da pasta, seu funcionamento, leis de incentivo aos produtores, entre outros projetos desenvolvidos. De forma mais específica, buscaram informações sobre a estrutura do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e a forma como é feito o encaminhamento dos processos para a habilitação das agroindústrias ao Susaf. O objetivo é habilitar empreendimentos naquele município. Os profissionais foram recebidos na secretaria e depois visitaram a Estrelat, Apiário Horn e Agrosalsicharia Diehl.
Em Estrela cinco agroindústrias receberam o selo do Susaf e estão aptas a comercializar seus produtos em todo o Estado: Agrosalsicharia Dieh, Agroindústria Hammes, Estrelat, Q-Carne e Apiário Horn. Outros dois estabelecimentos estão encaminhando processo para buscar a adesão. O interesse de outros municípios, conforme o secretário José Adão Braun, mostra que as ações do governo de Estrela têm repercutido de forma positiva. “Em Estrela temos uma situação diferenciada, que nos fez chegar neste estágio de desenvolvimento do setor primário”, assinala.
Assessoria de Imprensa de Estrela