Social Estrela Geral

Ações educacionais marcam o Dia Mundial da Água em Estrela

Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho realizou atividades de conscientização com Agentes Mirins de Educação Ambiental
Atividades envolveram os Agentes Mirins de Educação Ambiental

Aos 9 anos, a estudante Martina Gabriela Blume, do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diel, de Linha Lenz, Estrela, já sabe da importância da água para a vida no planeta. Junto com colegas de classe e do 5º ano ela participou, nesta sexta-feira (22.03), de atividades pela passagem do Dia Mundial da Água. A preservação da água e do meio ambiente como um todo, segundo Martina, é importante para que todos tenham um futuro melhor. “Sem água não vai haver vida”, diz a menina. 

As ações para marcar a data foram realizadas também com alunos da Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, e ocorreram no Parque da Lagoa e junto à Escadaria do Rio Taquari. As crianças envolvidas participam do projeto Agentes Mirins de Educação Ambiental, pelo qual são feitas trilhas, plantios, visitas orientadas à Usina de Tratamento de Lixo, vídeos, jogos e brincadeiras ambientais. 
As educadoras ambientais Regiane Mallmann e Erotildes Sulzbach, da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico, deram dicas para a economia da água e sua importância para todos os seres vivos. Por meio de brincadeiras e jogos, transmitiram aos alunos informações sobre preservação ambiental. Também destacaram a importância dos estudantes como Agentes Mirins para difundirem conhecimentos a respeito destes temas. 
 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela