RS RSS Obras Destaques Muçum

Acompanhamento de obra e busca por melhorias na RS 129 levaram prefeito à sede da EGR

Vários buracos no principal trevo de acesso incomoda munícipes (Foto: Divulgação)

O prefeito Lourival de Seixas esteve na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (6). As pautas da visita foram à busca de respostas quanto a melhorias no trecho da RS 129, que compreende Muçum, assim como acompanhar o andamento de um projeto que prevê a construção de novo acesso ao Bairro Jardim Cidade Alta.

Acompanhado do assessor parlamentar, Daniro Álvaro Goetze, Seixas ouviu do Diretor da EGR, Nelson Lidio Nunes, e o Diretor Técnico Milton Cypel, que o projeto de acesso foi licitado e deverá estar pronto em dois meses. Conseguinte, será aberto novo processo licitatório para sua efetivação. “Trabalho para que esta obra inicie neste ano”, afirma o prefeito.

O Executivo Municipal conta que busca alternativas à iniciativa desde 2013, quando assumiu a gestão municipal. Ele destaca que tal resultará em mais segurança aos moradores e outros munícipes que ingressam ao bairro.

Outro problema que incomoda os munícipes são as condições do principal trevo de acesso à Muçum, quando uma série de buracos prejudica o tráfego de veículos. Seixas esteve cobrando da EGR uma ação imediata para solucionar o caso. “Me garantiram uma operação tapa buracos nesta semana”.

Os representantes da empresa prometeram ainda que em seguida o trecho da RS 129, que passa por Muçum, será todo restaurado e o trevo será contemplado. Sabendo disso, Seixas solicitou que o material retirado na restauração da extensão, fique no município, para que possa ser utilizado na restauração de estradas vicinais.

Texto: Ascom Muçum