Arte RS RSS Westfália

Acordes ao Entardecer proporcionou mais um domingo de boa música

Coral Municipal de Westfália abriu as apresentações (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

O pátio da Prefeitura Municipal de Westfália foi palco do segundo e último Acordes ao Entardecer de 2018, realizado no domingo, dia 16 de dezembro. A programação cultural surgiu como uma oportunidade de reunir familiares e amigos para um fim de tarde e início de noite diferenciados, sempre regados à boa música.

Assim como na primeira data, o Acordes ao Entardecer também foi especial na segunda edição. Na oportunidade, apresentaram-se o Coral Municipal, o Grupo de Flautas e o Grupo Instrumental, sendo todas as atrações locais. No repertório, bastante eclético, estiveram, especialmente, músicas natalinas, fazendo com que, entre os presentes, renascesse o verdadeiro espírito de Natal.

Ao mesmo tempo em que puderam conferir cantos e músicas, a comunidade westfaliana e visitante pôde se encantar com o pôr do sol e o ascender das luzes natalinas. Durante a programação, também houve mateada com a erva-mate Gaúcha da Serra e ornamentação natalina para fotos, além, é claro, da presença do Papai Noel que, durante todo o evento, distribuiu doces e abraços carinhosos às crianças.

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, o objetivo é manter este tipo de atividade no próximo ano. “O Acordes ao Entardecer superou nossas expectativas e foi aprovado pelo público, que compareceu em bom número nos dois domingos. A ideia é manter este tipo de atividade em 2019 e oportunizar que a comunidade prestigie artistas locais e participe de uma programação diferente”, ressaltou a secretária.

O Acordes ao Entardecer foi uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), com apoio da cooperativa Sicredi Ouro Branco e parceria dos Biscoitos Konrad e GH Center.

Texto: Ascom Westfália