Obras Forquetinha

Acostamento garante mais segurança

Máquinas trabalham na construção de bocas de lobo para melhorar escoamento da água

Moradores comemoram obras. Investimento passa de R$ 225,8 mil 

Enquanto as máquinas da Construtora Giovanella trabalham, o músico Claudino Waldir Leipnitz, 62, o popular Stoll, ressalta a importância das obras de pavimentação do acostamento na área central.

“A camada de cascalho dificulta a parada do ônibus escolar e a limpeza do trajeto. Teremos mais segurança e reduzimos as possibilidades de acidente, pois hoje a maioria estaciona na pista”, comenta.

O vizinho Enio Griesang, 64, elogia o trabalho. “Esta área sempre tem inço e deixa uma aparência de abandono para quem visita a cidade. Agora ficará bom. Vamos ter inclusive um espaço para quem se desloca de bicicleta ao trabalho”, observa.

Conforme o secretário de Obras, Viação de Interior, Henrique Krüger, serão pavimentados 1,2 quilômetros, num total de 2.794,30 metros quadrados. O investimento de R$ 225.872,65.será feito com recursos próprios.

Cidade mais bonita 

Melhorar o aspecto visual do município na área central, oferecer mais segurança e diminuir as possibilidades de acidentes é um dos objetivos da obra, segundo o prefeito Paulo José Grunewald. “Com certeza a cidade ficará mais bonita, além de evitar o acúmulo de água e pedras na pista em dias de chuva”, diz.

Após o término dos trabalhos, será efetuada a pintura de todas as vias urbanas e da sinalização.

 

 

Assessoria de Imprensa de Forquetinha