RSS Obras Estrela

ACSURS inaugura novo espaço na sede

Centro de Eventos conta com miniauditório, mesa de reunião com espaço para 14 pessoas, projetor e sistema de som (Foto: Divulgação)
Centro de Eventos conta com miniauditório, mesa de reunião com espaço para 14 pessoas, projetor e sistema de som (Foto: Divulgação)

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS realizou, no dia 8 de junho, a inauguração de seu novo espaço junto a entidade. O Centro de Eventos está situado onde antes funcionava o escritório da entidade, que passou para uma sala ampla ao lado.

Toda a estrutura recebeu melhorias, já que o prédio abriga a associação há cerca de 40 anos, praticamente desde o seu início. As reformas iniciaram em março. ‘‘A ideia da reforma surgiu há cerca de dois anos pensando no bem-estar e na segurança dos profissionais que atuam junto a entidade e agora conseguimos colocar em prática’’, comenta o presidente da ACSURS, Valdecir Folador, dizendo que a realização do projeto não seria possível sem o auxílio das empresas parceiras.

O Centro de Eventos conta com miniauditório com espaço para 80 pessoas sentadas, mesa de reunião com espaço para 14 pessoas, projetor e sistema de som. ‘‘Este espaço é do suinocultor e das empresas ligadas ao setor. Será um prazer receber treinamentos, palestras, entre outras ações’’, comenta o diretor executivo da entidade, Fernando Gimenez.

Presenças
Do ato de inauguração participaram o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, o secretário de Agricultura e ex-presidente da ACSURS, José Adão Braun, ex-presidente da ACSURS Gilberto Moacir da Silva, subsecretário do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Sérgio Foscarini, membros da Diretoria e do Conselho Administrativo da ACSURS, fornecedores e representantes de empresas parceiras da suinocultura gaúcha.

Para os bons paladares
Após o ato de inauguração, foi servido um almoço à base de carne suína, com paella e leitão assado. Tudo sob o comando de Luciano da Rocha Luz, que este ano será o operador do Restaurante da ACSURS na Expointer. Os pratos foram preparados pelo chef Cristiano Marques, que trabalha há oito anos com Luciano no Bali Hai, em Atlântida (RS).
Os dois leitões foram cedidos pelos suinocultores Ilânio Johner, da Granja Balduíno, e José Altair Johner, da Granja Altamir, ambas de Cruzeiro do Sul.

Empresas parceiras
A entidade também agradece às empresas que contribuíram para a aquisição dos móveis do miniauditório: Biomix/MSD Saúde Animal, De Heus, Ello Consultoria, Machado Agropecuária, Minitube, Protec, Suinocultura Gobbi, Topigs Norsvin, Vansetto, Vetanco e Vetoquinol.
Texto: Ascom Acsurs