RSS Rural Nova Bréscia

Administração adquire máquina para Secretaria de Agricultura

Aquisição de maquinário com recursos próprios (Foto: Divulgação)
Aquisição de maquinário com recursos próprios (Foto: Divulgação)

A Administração Municipal, preocupada com a eficiência no atendimento às comunidades e com oferta de melhores condições de trabalho por meio dos serviços prestados aos produtores, adquiriu, através de recursos próprios, dois novos espalhadores de adubo orgânico no valor de R$ 45.680, adquiridos através de processo licitatório. O pedido para a compra dos equipamentos já era refletido em diversas reuniões realizadas entre os membros do Conselho Agropecuário Municipal e a Secretaria de Agricultura.

A aquisição das duas novas unidades através de investimento próprio é uma conquista, uma vez que não se tem conhecimento de outros equipamentos adquiridos utilizando apenas recursos próprios há muitos anos. Para possibilitar a aquisição, fatores como a racionalização de recursos e planejamento foram fundamentais, explica a Secretária de Agricultura, Elisabete Cigolini.

As unidades deverão atender às necessidades de produtores que necessitam do maquinário para realização de diferentes trabalhos em suas propriedades, contribuindo assim para o constante crescimento do setor primário, maior potencial econômico do Município. “Espero com isto atender melhor nossos agricultores, diminuindo o tempo de espera e facilitando o trabalho dos mesmos”, explica a Secretária Elisabete.

Texto: Ascom Nova Bréscia