Investimento Educação Bom Retiro do Sul

Administração aposta na educação para o desenvolvimento do município

Palestras pedagógicas promovidas pelas SMEC

O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul vai além das atribuições de promover o ensino em sala de aula. A capacitação, formações e o fomento de novos conhecimentos e experiências fazem parte do processo educacional promovido na atual gestão.

Nesta semana, três palestras dentro do projeto de formação pedagógica que a SMEC vem desenvolvendo, promoveu encontros que envolveram os profissionais da educação, servidores municipais e alunos da rede municipal e pública.

Entre os dias 26, o palestrante Willian Azeredo Cardoso abordou os temas “a identidade da educação”, para as equipes diretivas (supervisores e orientadores); “a identidade do profissional envolvido na educação”, para os servidores da educação e “a identidade do aluno”, para os alunos da rede pública estadual e municipal do 8° e 9° Anos e do Ensino Médio.

Conforme a Coordenadora da SMEC, Martinha Dullius, as palestras tiveram por objetivo qualificar a aprendizagem dos alunos a partir da instrumentalização, valorização e formação continuada dos profissionais da educação e servidores municipais.

“O prefeito Edmilson acredita que pela educação teremos um maior desenvolvimento do nosso município, e este é o caminho que trilhamos, primando pela capacitação dos educadores e pela qualidade de nossa educação”, destacou.

 

 

Fernando Dias – Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul/RS