Obras Bom Retiro do Sul

Administração busca novos recursos para investir em pavimentações e aquisição de maquinários

Administração busca novos recursos para investimentos em pavimentações

A Administração Municipal trabalha em vários projetos para alavancar o desenvolvimento econômico e turístico de Bom Retiro do Sul, como para melhorar e ampliar o número de equipamentos para prestar apoio ao setor primário e industrial.

Para tornar estes projetos realidade, a administração está firmando uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, através do programa FINISA, no valor de R$ 4 milhões. Com os recursos, a Administração busca promover obras de revitalização turística e melhoramentos na área central da cidade, fomentando o comércio local e investimentos privados; pavimentação de vias ainda não contempladas em outros programas, melhorando a mobilidade urbana; e, aquisição de máquinas, visando melhorar a frota e, consequentemente, melhorar a prestação de serviços à população local.

Para firmar a operação de crédito, um projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores para que seja apreciado. Conforme o prefeito Edmilson Busatto, como os recursos próprios do município são insuficientes e com os atrasos nos repasses de recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, sobretudo na liberação de emendas parlamentares, é necessário buscar estes recursos.

“Temos a necessidade de executar obras e promover melhorias que são anseios da população, bem como, adquirir novos equipamentos para atendimento de diversas demandas da população local, inclusive melhorias apontadas e solicitadas diariamente pelos Vereadores”, destacou.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias