Investimento Muçum

Administração busca recursos para iluminação artística em viaduto

Iniciativa deve incrementar o turismo em cartões postais da cidade

Projeto que é elaborado para ser encaminhado ao Governo Federal, contempla também ponte, igreja e praça

Muçum têm crescido no cenário turístico da região, pois além das belezas naturais, é privilegiado pela beleza arquitetônica de suas pontes, túneis e viadutos. Se valendo disso, a Administração Municipal aposta suas fichas em um novo projeto, que consiste na iluminação artística do Viaduto, na entrada da cidade, além da Ponte Brochado da Rocha, Igreja Matriz e Praça do Imigrante Italiano.

No viaduto, por exemplo, a ideia é que com o uso de tecnologia LED de alta performance e 32 cores diferentes, o ponto seja ainda mais atraente aos olhares dos visitantes. O projeto já é elaborado por uma empresa de engenharia e, assim que estiver pronto, será apresentado ao Governo Federal no intuito de obter recursos para efetivação. Segundo o prefeito Lourival de Seixas, a ideia é buscar ajudas através de deputados federais.

Em idas a Brasília, o prefeito Lourival de Seixas, já conversou com alguns mandatários, destacando a importância cultural, histórica e artística que as pontes e viadutos têm para a cidade e até para o País, já que as obras foram edificadas no período em que os militares comandavam o Brasil. Segundo eles, alguns já se prontificaram em ajudar a tirar o projeto do papel. “Muitos políticos importantes tem conhecido Muçum através de imagens e todos eles ficam encantado com nossas belezas, sobretudo de nossas pontes e viadutos”, conta o prefeito.

No entanto, apesar de mostrar otimismo na resolução do projeto, Seixas pondera que a execução deve demandar tempo e muito trabalho em torno, por isso não dá prazos para início da implantação. “Estamos dando os primeiros passos, pensando no futuro da cidade, por acreditarmos no potencial turístico de Muçum”, destaca.

 

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum