Economia Coronavírus Roca Sales

Administração de Roca Sales apresenta proposta para retorno gradativo das atividades

Prefeito Amilton Fontana e Secretarias Municipais apresentam proposta para retorno gradativo das atividades

Nesta sexta feira, 27, a AMVAT reunirá os Prefeitos do Vale do Taquari para planejarem as próximas medidas em relação a atual situação envolvendo a pandemia do Coronavírus COVID-19. Durante o momento, os prefeitos dos municípios participantes deverão apresentar as providências a serem tomadas nos próximos dias.

Nesta reunião, o Prefeito Amilton Fontana, apresentará as medidas que propõe o retorno gradativo das atividades em Roca Sales, iniciando na próxima segunda feira, 30 de Março. No atual momento, os municípios respeitam o Decreto Estadual que paralisa as atividades até o dia 02 de Abril.

As atividades nas indústrias, comércio e escolas poderão retornar desde que mantenham afastadas pessoas pertencentes ao grupo de risco. Também deverão ser tomados todos os cuidados em relação a saúde e higienização, atentando os cuidados especialmente para visitantes de outras cidades. Todos os envolvidos no retorno deverão se enquadrar nas normas de segurança da Secretaria de Saúde.

No entanto, ficam suspensos os eventos de qualquer espécie (esportivo, religioso, festivo, etc) com aglomeração de pessoas, tanto públicos quanto privados.

Tais medidas poderão sofrer alterações conforme decretos estadual e federal. Toda e qualquer alteração será comunicada a população em geral.

Um novo decreto será publicado amanhã, conforme as decisões tomadas na reunião da AMVAT, que oficializam as novas medidas preventivas

 

Assessoria de Imprensa