Destaques Turismo Bom Retiro do Sul

Administração e Amturvales retomam parceria para o fortalecimento do turismo em Bom Retiro do Sul

A administração municipal de Bom Retiro do Sul e a Amturvales (Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales) retomaram a parceria com o objetivo de promover e coordenar ações de desenvolvimento do turismo regional e do município, fomentando a sustentabilidade ambiental, cultural e sócio econômica.

O termo de associação foi assinado pelo prefeito Edmilson Busatto e pelo presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. Acompanharam o ato o secretário de municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Cardoso; o Assessor de Gestão Pública e Governança, Dr. Carlos Henrique Dullius e o Secretário Administrativo e Financeiro da Amturvales, Selmar klunk.

Leandro destacou que este é um momento especial e muito oportuno para a Amturvales, que passa a ter Bom Retiro do Sul novamente como associado, visto os investimentos que muitos municípios e o setor privado estão realizando para o crescimento do turismo na região.

Para o prefeito Edmilson Busatto, Bom Retiro do Sul vem se preparando há cinco anos com investimentos em pavimentação e infraestrutura urbana, para melhor receber os visitantes e melhorar a qualidade de vida da população. E a Amturvales vem para alavancar este setor.

“Temos a missão de fomentar o turismo em nosso município, sobretudo no interior. Estamos trabalhando forte em novos projetos turísticos, além de segmentar o que já temos a oferecer, melhorando a infraestrutura de
acessos e a receptividade. Bom Retiro do Sul tem muito a ganhar com a parceria da Amturvales. Vamos trabalhar para fortalecer o turismo e oportunizar novos investimentos, renda e qualidade de vida para todos”, reforçou Edmilson.

Principais pontos turísticos e investimentos já realizados:

– Barragem Eclusa: pavimentação do acesso pela ERS-129 e abertura de trecho com pavimentação da rua Mathias Vicente Diedrich, pelo bairro Imigrante;

– Construção da Orla do Rio Taquari, com colocação de passeio público a partir do Centro Administrativo;

– Reabertura da rampa pública de acesso ao rio Taquari, beneficiando principalmente pescadores;

– Melhorias nas estradas do interior que possibilitam passeios coloniais e também melhorias no acesso ao Cerro dos Gomes, na localidade de Faxinal;

– Construção de pórtico turístico na ERS-128;

– Instalação de academias de saúde, pracinhas infantis, revitalização do Parque Pôr do Sol, construção da praça Henrique Martins Santiago, entro outros investimentos nas áreas de turismo e lazer.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias