RSS Destaques Cruzeiro do Sul

Administração faz balanço dos últimos quatro anos

dscn0790Na manhã da terça-feira (20), a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, em Audiência Pública, com convocação para todos os funcionários da Prefeitura, fez uma prestação de contas sobre seus atos, entre os anos de 2013 e 2016 para a comunidade local.

O evento foi realizado no Salão da Comunidade Católica São Gabriel Arcanjo, no Centro da cidade, inciando às 7h30, se estendendo até às 11h10.

O ato foi todos conduzido pelo prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, que enalteceu a questão da transparência dos atos públicos, para que a comunidade fique a par de tudo o que foi realizado ao longos dos quatro anos de seu governo.

O primeiro ponto abordado foi um comparativo do investimento com salário do funcionalismo, da administração anterior com os últimos quatro anos. Entre 2009 e 2012 o aumento para os funcionários foi de 30,98%. Já de 2013 a 2016, 29,24%. O prefeito também destacou o aumento do vale refeição, que foi de 105,6% nos últimos quatro anos. De 2009 a 2012 de 34,78%. Dingola também frisou a melhoria do salário para os conselheiros tutelares, que representa um investimento anual de R$ 14,2 mil.

Marmitt também enalteceu algumas Leis consideradas importantes durante a gestão: do Código Tributário (parcelamento do IPTU para aposentados e pensionistas baixa renda); Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, elaborado pelo Consórcio CIPAE G8, integrado à Política Municipal de Resíduos Sólidos; Plano Municipal de Educação; normas para a exploração do serviço de automóveis de aluguel (táxi); transferência de imóveis do Loteamento Popular; Política Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Saneamento Básico do município; Código Tributário Municipal hipóteses de isenção de IPTU; novas regras para loteamentos; e Lei da Reforma Administrativa.

O chefe do poder Executivo salientou que o número de Cargos em Comissão Ccs possíveis são 63, mas que atualmente são 34. Ainda, que cargos possíveis para secretários são oito e que atualmente são cinco. O números de cargos para concursados são 321 e ocupados 255.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitur ade Cruzeiro do Sul
Foto: Marcio Steiner