Judiciário Social Os Vales em Notícia Geral Bom Retiro do Sul

Administração fixa em 4% reajuste salarial a servidores concursados de Bom Retiro do Sul

Pela proposta, os servidores em cargos de comissão, como prefeito, vice e secretários, não terão reajuste salarial neste ano.

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul enviou para o Legislativo Municipal na segunda-feira, 10 de fevereiro, o projeto de lei n° 010/2020, que fixa em 4% a Revisão Anual Geral dos Servidores Públicos Municipais, Aposentados e Pensionistas do Município, a partir do mês de fevereiro.

Administração envia projeto para tratar de reajuste de servidores

Para que o percentual chegasse ao proposto e proporcionasse um percentual maior aos servidores concursados, o Executivo optou em não conceder reajuste aos demais servidores detentores de cargos de comissão, como o prefeito, vice, secretários e demais comissionados.

Conforme o Prefeito Edmilson Busatto, esse limite de reajuste fixado revela o esforço do executivo municipal em manter a situação econômica de seus servidores, percentual que se aproxima as perdas com a inflação do ano anterior.

“A proposta que enviamos à Câmara está dentro do previsto em lei e no impacto orçamentário para este ano, visto que a reposição salarial em questão já está prevista no orçamento vigente. Salientamos que o presente reajuste não será concedido ao Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e detentores de Cargo em Comissão, mantendo-se assim o equilíbrio financeiro da gestão municipal”, complementou.

Para que o projeto de lei entre em vigor, é necessária a aprovação pela Câmara de Vereadores.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul
Foto: Fernando Dias