Investimento Obras Nova Bréscia

Administração inicia mais uma terraplanagem de incentivo

A família Senter, de Linha Caçador, se prepara para um novo investimento. Marcos e a esposa, Andréia, os filhos, Marciano e Marcelo e noras, Natália e Tayna, investirão na construção de dois aviários modelo Dark House, com capacidade para 53 mil aves cada.

As obras de terraplanagem, iniciadas nesta semana, através da Secretaria de Obras e Viação e da Secretaria de Agricultura, fazem parte do compromisso mantido pela Administração para com o impulsionamento do setor primário e, ao mesmo tempo, com o incentivo à sucessão familiar rural – permanência do jovem no campo – que é o caso deste empreendimento.

A família Senter foi uma das primeiras do Município a instalar um aviário do modelo Dark House. Com a estrutura que a propriedade abriga atualmente, eles produzem cerca de 140 mil frangos por lote. Os dois novos empreendimentos aumentarão a produção em mais de 100 mil o número de aves. Por ano, são produzidos cerca de 1 milhão de cabeças. Com a ampliação, esse número subirá para 2 milhões, em uma média de 8 lotes a cada 12 meses.

Os novos galpões serão ainda mais modernos que os demais, pois contarão com as chamadas “cortinas brancas”, que ampliam a entrada de luminosidade no ambiente, otimizando o processo de produção.

Foto: Camila Merlo
Assessoria de Imprensa de Nova Bréscia