Educação RSS Muçum

Administração Municipal adquire novos livros para Biblioteca

50 novos exemplares estão disponíveis (Foto: Bruna Luzzi Brino)

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, recebeu na semana passada cerca de 50 novos exemplares, que já estão à disposição da população e, inclusive, conforme a bibliotecária Rejane Kunz Cucioli, já desfrutam de grande procura.

A iniciativa reforça a ideia da Administração Municipal de renovar constantemente o acervo, prospectando leitores e conservando os existentes no município. Há um mês, a biblioteca foi contemplada com53 exemplares, fruto de doação da Biblioteca Estadual. Desta vez, a aquisição aconteceu com recursos próprios. “É constante a busca por autores e títulos que estão em evidência no mercado”, afirma a bibliotecária.

Os novos exemplares são de diversos gêneros, como romance, autoajuda, espiritismo, história e temas contemporâneos relacionados à política. Além disso, foram comprados livros de gênero infanto-juvenil, com destaque para a autora Ana Maria Machado, sendo esta uma indicação das professoras do município.

Rejane salienta que, além da retirada, os leitores podem desfrutar do espaço da biblioteca e o telecentro para leituras e pesquisas acadêmicas.

Texto: Ascom Muçum