RS RSS Obras Paverama

Administração Municipal através da Secretaria de Educação realiza melhorias nas escolas do município

Vice-prefeito Elemar Dickel, Secretária de Educação juntamente com o engenheiro Eder Kussler visitam as obras (Foto: Divulgação)

No dia 21 de fevereiro quando os alunos paveramenses retornarem às salas de aula, eles serão recebidos com o mesmo amor e afeto de sempre pelos professores e funcionários das escolas. E neste ano mais uma vez estão sendo realizadas melhorias em educandários para melhor receber os alunos e profissionais para o ano letivo de 2018.

A Escola Municipal Gonçalina Pinto Vilanova da Cidade Baixa está passando por uma grande reforma, educandário que foi inaugurado no final da década de 70 está passando por ampla reforma, tal como a troca da cobertura das telhas de zinco por telhas de fibrocimento, cercamento de todo o pátio da escola com muro, trazendo mais segurança e bem estar a comunidade escola, troca de piso, bem como pintura externa das paredes, muros, esquadrias e grades.

O novo muro, já construído, terá com gradil e portão com motor de acionamento, também será cercado um trecho com cerca de arame galvanizado soldado e postes de concreto no terreno ao lado da Escola.

O terreno, como todos os demais acessos ao educandário, está recebendo uma pavimentação de blocos de concreto intertravado para uso de estacionamento. Pensando na acessibilidade, está sendo executada também uma rampas no acesso da parte da frente da escola com corrimão.

Já a Escola Municipal de Ensino Infantil Pequeno Mundo de Posses recebeu mais que uma reforma, e sim, uma estrutura maior e melhor. A escola de Educação infantil de Posses, desde o início do mês de janeiro está em novo endereço, no prédio da desativada EMEF Jardelino José de Vargas.

O prédio recebeu muitas reformas, dando a estrutura necessária para as crianças e também para os pais que deixam seus filhos em um lugar melhor e mais amplo.

O novo espaço é constituído de uma estrutura espaçosa, com salas maiores para desenvolver atividades pedagógicas, além de ter um pátio plano com brinquedos e parquinho.

Outra melhoria que merece destaque foi a revitalização dos parquinhos de todas os educandários do município, que passaram por melhorias ao longo dos meses de novembro e dezembro passado.

Para a secretária de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, Rosicler Flach essas reformas e melhorias que estão acontecendo vem ao encontro do que buscamos a cada dia no trabalho que desenvolvemos enquanto Administração Municipal, ou seja, termos na Rede Municipal de Ensino de Paverama escolas com espaços físicos e estrutura que propiciem uma educação de qualidade e voltada para o crescimento sadio das crianças e jovens, bem como para o bem estar de toda a comunidade escolar. Encerramos o ano de 2017 bem felizes com o que já foi conquistado na Educação do município nos últimos anos e projetamos muito mais para os anos que virão.

Texto: Ascom Paverama