RSS Eventos Paverama

Administração Municipal convida a comunidade para participar da inauguração do novo Centro Administrativo

Nova sede da Prefeitura Municipal de Paverama (Foto: Divulgação)

A nova sede do Centro Administrativo de Paverama será inaugurada no dia 12 de abril, às 19h. A estrutura que está localizada na Rua Jacob Flach, nº 222, tem um total de 25 ambientes, com 744 m² e vai sediar as secretarias de Administração, Educação e Cultura, Indústria e Comércio, Obras e Agricultura, além do Gabinete do prefeito — a exceção das pastas do Executivo é a Saúde, que permanece em seu atual local, conforme confirmou o Prefeito Vanderlei Markus.

De 35 a 40 servidores, de um total de 275 do município, passarão a servir os cerca de 8,5 munícipes na nova sede, que fica na área central da cidade. A inauguração do empreendimento será antes da abertura oficial da Paverama Fest. A construção foi licitada em R$ 948 mil. A prefeitura investiu, no entorno, outros R$ 350 mil em pavimentação e jardinagem além dos valores do mobiliário interno.

Conforme o prefeito, Vanderlei Markus, o projeto começou em 2013. “Desde que assumimos a prefeitura, tínhamos em nosso plano de governo a necessidade que o município precisava de um novo Centro Administrativo para acolher melhor a comunidade”, argumenta.

A atual sede é antiga, com mais de 50 anos, e tem aproximadamente 200 metros quadrados — praticamente um quarto da nova. Administração, Indústria e Comércio, Departamento Pessoal, Licitação e outras áreas da administração estão instaladas em repartições no local. As outras pastas estão em prédios, alguns alugados.

Segundo o prefeito, atualmente as secretarias são bastante divididas, o que dificulta a interlocução da administração com as secretarias. “Por isso, procuramos unificar tudo em um prédio com amplo estacionamento, com miniauditório para apresentações”, detalha.

Vanderlei Markus finaliza destacando que a obra foi feita pensando na comunidade paveramense. “Todos estão convidados a prestigiar e acompanhar a inauguração, e também festejar conosco os 30 anos de emancipação político administrativa de Paverama” disse o Prefeito.

30 anos de emancipação

A inauguração acontece um dia antes do aniversário de emancipação do município. Paverama completa 30 anos de emancipação política e administrativa em 13 de abril. Para marcar a data, a prefeitura auxilia o Grupo de Danças Folclóricas Origens na organização da 5ª edição da Paverama Fest, entre 12 e 15 de abril.

A festa retorna ao calendário de eventos depois de oito anos. O local também é novidade e será nos arredores do novo Centro Administrativo, na Rua Jacób Flach, espaço com mais de 20 mil m², com estacionamentos amplos ao longo da Rua 5 de março e adjacentes.

Texto: Ascom Paverama