Meio Ambiente Arvorezinha

Administração Municipal disponibiliza mais uma opção de coleta de lixo

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Ecologia e Meio Ambiente, disponibiliza serviço à comunidade que contempla a coleta de móveis, madeira, eletrodomésticos, materiais em PVC, Eucatex, isopor, plástico, tecidos, tanques de lavar-roupas e vasos sanitários, a fim de facilitar o descarte e manter a cidade limpa e conservada.

O recolhimento é realizado pela empresa Canaã, e é feito todas as sextas-feiras, na parte da tarde a partir das 18horas.

Ainda, é realizado o recolhimento de galhos e restos de construção civil, nas sextas-feiras, na parte da manhã o qual é feito pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Salientamos que o descarte de pneus e eletrônicos como por exemplo, televisores, geladeiras, fornos, celulares entre outros não são recolhidos pela empresa nem pela Secretaria de Obras, esses resíduos tem destinações as quais exigem legislação proveniente de licenças ambientais, então frisamos que a população não descarte estes de forma irregular e que entrem em contato com o Departamento de Fiscalização Ambiental do Município para buscar informações do descarte correto.

De acordo com a Fiscal Ambiental, Cibel de Oliveira, a iniciativa contribui para que os resíduos não sejam descartados incorretamente, gerando focos de lixo e causando transtornos à população, além de evitar problemas à limpeza urbana. “Pedimos aos cidadãos que façam o descarte dos lixos, desde os domiciliares, e os de entulhos nos dias e horários corretos, para que assim a cidade fique limpa e também para que possamos contribuir com um meio ambiente muito mais saudável e bom de conviver”.

“O Projeto possibilita que a população dê a destinação adequada aos resíduos que não são regularmente recolhidos pelas coletas tradicionais, como móveis, madeiras e eletrodomésticos”, explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Nelsinho de Bona.

 

Assessoria de Imprensa de Arvorezinha