Solidariedade Educação Westfália

Administração Municipal entrega donativos à EEI Mônica

Donativos foram entregues na manhã de quarta-feira, dia 22 de janeiro

Alimentos e brinquedos foram repassados ao educandário na manhã de quarta-feira, dia 22 de janeiro

Em Westfália, no fim de 2019, a solidariedade foi a palavra da vez. No mês de dezembro, a Prefeitura Municipal de Westfália promoveu mais uma edição da campanha Natal Solidário, a qual teve como propósito arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos novos e/ou em bom estado de conservação. A entidade beneficiada foi a Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica, localizada no Centro do Município.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, os donativos foram levados até a EEI Mônica e entregues pelo prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, e pela vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave. Na ocasião, o educandário esteve representado pela diretora Simone Carniel, pelas professoras Camila Bagio e Jocasta Brockmann e por duas turmas de crianças.

Esta foi a segunda edição da campanha Natal Solidário. “No primeiro ano, os donativos beneficiaram o Hospital Ouro Branco. Nesta edição, optamos por auxiliar a EEI Mônica. Ficamos muito contentes com a quantidade de donativos arrecadados, o que prova que a nossa comunidade está abraçando a ideia ano após ano”, apontaram Otávio e Evanete.

A intenção é tornar o Natal Solidário uma campanha contínua e grande. “Com o avançar dos anos e o engajamento da comunidade westfaliana, temos a certeza de que as doações virão em ainda maior número. Nosso agradecimento a todos que colaboraram”, agradeceram.

 

Motivação para novas brincadeiras

Para a diretora da EEI Mônica, Simone Carniel, os donativos são de suma importância para o educandário. “Com estas doações, nossa escola tem a possibilidade de oferecer brinquedos e diferentes materiais pedagógicos às crianças, os quais irão motivá-las para novas brincadeiras. Além disso, os alimentos serão bem aproveitados neste início de ano”, destacou ela, reforçando o agradecimento à Prefeitura Municipal de Westfália pela iniciativa.

 

 

TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália