Investimento Tecnologia Educação Encantado Destaques

Administração Municipal promove Curso de Tecnologia Digital voltada a área educacional

De 1º a 4 de setembro estarão abertas as inscrições do curso de aperfeiçoamento em “Tecnologia Digitais na Educação (TED)”, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (SEC) de Encantado e Escola de Formação Permanente de Professores de Encantado (EFPPE) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE) de Sobral e Secretaria Municipal da Educação de Sobral (SEDUCA SOBRAL).

O curso é gratuito e voltado para servidores municipais de Encantado (professores e gestores da educação básica). As inscrições serão feitas pelo e-mail educacao@encantado-rs.com.br ou pelo telefone/whatsapp (51)99755-1916.
A finalidade do curso é oferecer formação aos profissionais da Educação Básica sobre gestão escolar e inovação pedagógica com as tecnologias digitais para dar suporte aos processos de ensino e aprendizagem no ensino presencial, híbrido e remoto.

A formação terá início em setembro e totalizará 180 horas; com certificação fornecida pela UFC, município de Sobral e Encantado.

Os conteúdos que serão abordados: tecnologia digitais para o ensino remoto, híbrido e on-line; objetos de aprendizagem e recursos educacionais digitais; gestão, avaliação e inclusão educacional; competências socioemocionais; gamificação, jogos educativos e animação interativa para a gestão educacional e para a sala de aula; teorias educacionais cognitivas, sistemas inteligentes e adaptativos e avaliação de aprendizagem com tecnologias digitais; programações e robótica educacional e cultural maker; sequências didáticas, projetos pedagógicos e acadêmicos inovadores em ambientes educacionais presenciais e digitais; redes sociais, estratégias e práticas pedagógicas; inteligência artificial e realidade virtual aplicada a projetos educacionais de pesquisa; entre outros.
Encantado é o único município do RS convidado a participar dessa formação diferenciada por ter sido a primeira cidade gaúcha a criar uma Escola de Formação voltada para a qualificação das aulas e dos professores.