Esporte Cultura Roca Sales Destaques

Administração Municipal regulariza situação do Parque Náutico como área de lazer

Recentemente o Vice-Prefeito Municipal Leandro Botega, acompanhado pelo assessor jurídico do município Ademir Coser e demais técnicos da área ambiental, reuniram-se com a Promotora de Justiça Andrea Almeida Barros. Na ocasião foi tratado da regularização ambiental do Complexo Parque Náutico de Lazer de Roca Sales, uma vez que o local está inserido no Programa de Recuperação Sustentável da Mata ciliar do Rio Taquari (PRSMCRT).

Foram apresentados à Promotoria de Justiça Especializada de Estrela, cópia dos projetos e das obras de melhorias que ocorrerão na área, assim como o município apresentou as medidas de compensação ambiental pelo uso da área do PRSMCRT.

A necessidade de buscar a regularização do local e apresentar mais informações ao Ministério Público, pois em Agosto de 2014, o Ex Prefeito Municipal Nélio José Vuaden assinou um Aditivo a Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com a 1ª Promotoria de Justiça de Encantado, ao qual informava a não utilização do local e também que não existia interesse no Parque Náutico.

Diante das inúmeras solicitações por parte da população rocassalense que utilizam a área para fins de recreação, o Prefeito Amilton Fontana solicitou que fosse feita a regularização do local, assim como seja respeitada a legislação ambiental vigente e com o devido acompanhamento da Promotoria de Justiça da Bacia Taquari-Antas e do PRSMCRT.

“O local é um dos pontos turísticos que mais se destacam no Vale do Taquari, assim como o Antigo Passo da Barca é utilizado há mais de 60 anos pela população roca-salense para os diversos fins de lazer, logo causa estranheza alguém afirmar não querer ter interesse na utilização do Complexo do Parque Náutico” salienta o Prefeito Amilton Fontana.

 

Assessoria de Imprensa de Roca Sales