Saúde Bom Retiro do Sul

Administração renovará convênios para procedimentos obstétricos e para cirurgias eletivas

Prefeito Edmilson com representantes do Hospital Sant’Ana

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul continua investindo forte na área da saúde. Por mais um ano, importantes contratos e convênios estão sendo renovados com hospitais do município da cidade e da região, visando oferecer à população o melhor em tratamento médico.

Nesta segunda-feira, 18, três projetos de lei estão sendo enviados ao Legislativo com estas propostas. Dois convênios serão formados com o Hospital de Caridade Sant’Ana e um com a Associação Beneficente Ouro Branco de Teutônia.

O projeto de lei 027/2019, com o Hospital Sant’Ana, trata do custeio para realização de cirurgias eletivas. O Convênio consistirá no repasse financeiro no valor de até R$ 12.500,00 mensais pelo período de 12 meses.

No projeto de lei 028/2019 e 029/2019, com os Hospitais Sant’Ana e Ouro Branco, o município irá firmar convênio para complementação do custeio para procedimentos obstétricos de parturientes. Os convênios terão vigência de 12 meses e contemplarão procedimentos de parto cesário, curetagem, entre outros atendimentos ao recém nascido e gestantes.

Para que os convênios sejam firmados com as entidades, é necessária a aprovação dos projetos de lei pela Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias