Investimento Obras Westfália

Administração solicita abertura de vias laterais à RSC-453

Comitiva westfaliana esteve na EGR na semana passada

Comitiva westfaliana teve audiência com representantes da EGR na semana passada

Na terça-feira passada, dia 23 de julho, lideranças do município de Westfália participaram de audiência com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em Porto Alegre. Na ocasião, a comitiva solicitou autorização para a abertura de estradas laterais à RSC-453 (Rota do Sol), no trecho compreendido entre o Frigorífico Angus e o trevo de acesso ao Centro.

O projeto apresentado à EGR foi elaborado pelo Setor de Arquitetura e Engenharia da Prefeitura de Westfália, com apoio do engenheiro Cézar Garcia, que já atuou no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A proposta foi entregue pela comitiva e está sendo analisada pela área técnica da EGR.

Conforme o prefeito Otávio Landmeier, a medida oferecerá maior segurança para acessar a rodovia, tendo em vista que há uma saibreira, acessada com frequência por caminhões e máquinas, localizada nas imediações. “Caminhões carregados precisam acessar a Rota do Sol e ainda há a preocupação de que este acesso está localizado próximo a uma curva, oferecendo perigo aos motoristas. Além disso, é preciso frisar que, em dias úmidos, os caminhões acabam sujando o asfalto”, salienta Landmeier, observando que as vias laterais também serão importantes para a instalação de novas indústrias.

Este é um projeto para execução em médio e longo prazo. “Aprovada a proposta, será preciso proceder com o licenciamento ambiental. Estamos cientes que serão necessários cortes e aterros, além de possibilidade de detonação em alguns pontos. Então, sabemos que, após aprovado, o projeto levará algum tempo até que se concretize por completo”, enaltece o prefeito.

Formada pelo prefeito Otávio Landmeier, pelo secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, pelo secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Joacir Antônio Docena, e pelo engenheiro civil Luciano Lucian, a comitiva westfaliana foi recepcionada, na entidade, pelo diretor-presidente da EGR, Urbano Schmitt.

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália