Educação Lajeado

Adolescentes da assistência social se formam em curso realizado no SENAC

Adolescentes que são acompanhados nos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), setores vinculados à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) de Lajeado, receberam na tarde desta quarta-feira, 11/12, os certificados de conclusão do curso que realizaram no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Lajeado. A cerimônia aconteceu no CRAS – Centro e contou com a presença do titular da Sthas, Lorival Silveira, do presidente do Rotary Club de Lajeado-Engenho, Evanir Diehl, do diretor da Sorvebom, Martin Eckert, da coordenadora do CREAS, Ana Paula Ely, coordenadora dos CRAS do bairro Centro, Fátima Luciane Machado e familiares dos adolescentes.

O objetivo do Curso de Assistente Administrativo foi de formar profissionais com competências para atuar e intervir no mercado de trabalho em atividades de apoio administrativos relacionados aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização. O curso foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Lajeado e o Rotary Club de Lajeado-Engenho.

Uma das participantes do curso foi Vitória Marques Webers, 16 anos. “Eu aprendi muitas coisas que não sabia e tive novas experiencias. Daqui pra frente, espero conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho”, contou Vitória.

Por sua vez, Anderson Pereira da Silva, 15 anos, contou que foi o primeiro curso profissionalizante que realizou. “Eu dei o meu melhor e espero conquistar mais que um diploma daqui uns anos”, disse.

O curso foi ministrado pelas professoras Keila Sunie Azambuja e Elizete Vargas e teve duração de 160 horas.

Saiba mais

Em novembro de 2018, o CRAS Espaço de Todos Nós e o CRAS – Espaço de Cidadania foram as entidades escolhidas pelo Rotary Clube de Lajeado-Engenho para serem beneficiados pelo projeto Atitudes que Transformam, projeto social da Sorvebom. A quantia que foi repassada para os CRAS na época foi de R$ 3,4 mil, recursos esses que foram utilizados para esse Curso de Assistente Administrativo. Além disso, o Rotary arcou com mais R$2,8 mil. A outra metade do curso foi custeado pela Prefeitura de Lajeado.

 

 

Foto de divulgação
Assessoria de Imprensa de Lajeado