RSS Geral Lajeado

Adote um Amiguinho ocorre no dia 04

Canil conta com 130 cães disponíveis para adoção (Foto: Jardel Feldens)
Canil conta com 130 cães disponíveis para adoção (Foto: Jardel Feldens)

Acontece no dia 04 de fevereiro, das 13h às 16h, mais uma edição do evento Adote um Amiguinho. Organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV), da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a feira ocorre no próprio Canil Municipal e tem o objetivo de auxiliar na adoção responsável dos cães abrigados no local. O local foi criado para abrigar temporariamente cachorros de rua, que estejam em situações críticas, assim como doentes, machucados e atropelados.

Conforme Fátima Ulsenheimer, do CCZV, o evento é aguardado com grande expectativa pela equipe, pois o canil está operando acima de sua capacidade: são 100 vagas e hoje, há 130 cães em atendimento. “Estamos lotados, e os recolhimentos aumentaram drasticamente nos últimos meses”, explica Fátima.

A ervateira Lago Verde estará presente no local, oferecendo erva-mate e água quente aos presentes. O canil é aberto a visitação durante toda a semana, de segunda a quinta e nos sábados e domingos o horário é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Já na sexta-feira o horário é das 8h às 13h30min. O Canil Municipal está localizado na avenida Benjamin Constant, junto ao Aterro Sanitário, no bairro Conventos.

Serviço:
Para adotar um animal de estimação, o interessado deve apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

Texto: Ascom Lajeado