Social Lajeado

Agentes Comunitários de Saúde comemoram seu dia com programação especial em Lajeado

Ao todo, 79 agentes comunitários de saúde atuam em Lajeado

A Associação Atlética Municipal sediou, nesta sexta-feira (04/10), um evento especial destinado a celebrar o Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS). Os profissionais que desempenham suas atividades no município iniciaram o dia praticando Yoga com a instrutora Daniele Ida. Para tornar o dia especial, foi disponibilizada consultoria de beleza, e também foi aberta a cápsula do tempo do encontro realizado em 2018, além de serem escritas as mensagens para o evento do próximo ano.

No fim da manhã um dos agentes realizou uma esquete teatral com fantoches, momento que foi seguido do almoço de confraternização. As atividades também contaram com a participação da vice-prefeita de Lajeado, Glaucia Schumacher, e do secretário de Saude de Lajeado, Cláudio André Klein. “Vocês são especiais e desenpenham uma atividade de grande importância para o município, pois são o elo da secretaria de saúde com a comunidade”, afirmou Klein.

À tarde, ocorre apresentação da Orquestra Jovem da Slan, seguida de atividades de integração oferecidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Conforme a coordenadora dos ACS de Lajeado, Líria Hickmann, atualmente, Lajeado possui 79 Agentes Comunitários de Saúde.

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün
Assessoria de Imprensa de Lajeado